sábado, 20 de novembro de 2010

71 anos neste planeta

Nem parece que já se foram 71 anos. Eu cheguei nesse planeta faz tão pouco tempo, em novembro de 39, parece que estava começando uma guerra mundial, a segunda, se não me engano...

Minha sensação é que já vivi muitas vidas nestes 71 anos. Que encarnei e reencarnei aqui mesmo nessa atual vida. O Antonio que filmou Ver Ouvir ainda deve estar por aqui, mas eu converso muito pouco com ele. E o da Rainha Diaba? Será que continua espirrando sangue em volta?

Vidas passadas não movem moinhos. Movem nuvens...

Se os quânticos estiverem certos num desses universos bifurcados eu sou um geofísico. Em outro talvez um baterista de jazz. Em outro um romancista - ou um pianista. Tem todos esses caras aqui dentro, mas muitos nunca vão sair detrás do biombo.

É engraçado, 71 na pista, de repente com idéia escrever um blog. Será que algum dia alguém vai ler? Será que algum dia vou me lembrar que inventei um blog?

Estou lendo um livro do Stephen Hawkings onde ele faz muitas perguntas:

Por que existe alguma coisa em vez de nada?
Por que nós exisitimos?
Por que este conjunto particular de leis e não algum outro?

Os quânticos são pirantes. Agora descobriram que existem 21 dimensões. E nós aqui, vivendo em três ou quatro...

Um comentário:

  1. Antônio
    Parabéns por esse blog aos 71! Com certeza uma ótima idéia!
    Adorei a expressão "encarnei e reencarnei aqui mesmo nessa atual vida", me fez lembrar a lenda da Fênix. Morremos e renascemos das cinzas tantas vezes... pra quê? Às vezes eu só "quero uma casa no campo onde eu possa compor muitos rocks rurais e ter a certeza dos amigos do peito e nada mais" e às vezes nada disso... Acho que as 21 dimensões transitam em nossa mente...
    Abraços

    ResponderExcluir